quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Never Cry Werewolf - Heather Davis



SINOPSE

Ok, talvez Shelby tenha cometido alguns erros com garotos ultimamente (como ela saberia que Wes tinha "pegado emprestado" aquele Porsche do vizinho de férias) Mas a madrasta dela exagera totalmente quando pega Shelby num beijo, depois do toque de recolher. De repente os planos de verão de Shelby estão totalmente fora de questão, e ela é mandada para um acampamento. Adeus vestido de baile, e olá botas de caminhada. As coisas começam a melhorar, apesar de que,quando Shelby conhece o companheiro de acampamento, filho de uma estrela do Rock, com sotaque britânico, moreno dos olhos castanhos, usando uma jaqueta de couro e botas de motoqueiro, Austin Bridges III. Mas logo ela percebe que há mais em Austin que uma atração por bad boys—a família dele tem um segredo sombrio;e ele quer que Shelby ajude a guardá-lo. Shelby sabe que ela não deveria se meter com outro Bad Boy... mas quem é ela para virar as costas para um cara bonito que precisa de ajuda? Uma coisa é certa, aquela maldita lua cheia, mágica e linda está prestes a metê-la em encrenca novamente.

COMENTÁRIO

O texto contem spoilers!

Never Cry Werewolf é aquele livro que você se identifica de cara com a personagem principal assim que ela aparece. Shelby é uma típica adolescente, com os hormônios a flor da pele e com um grande instinto pra confusão. Ela simplesmente gosta demais de sair e de garotos, me diga, quando isso começou a ser uma coisa ruim?!
Pra madrasta dela, é. Shelby é mandada para um acampamento de verão, para melhorar seu comportamento e se tornar uma “boa garota”, mas na verdade, isso é tudo o que ela não consegue fazer. Só a simples aparição de Austin já dá a idéia de que confusão esta por vir, pela sua reação ao vê-lo.
A amizade dos dois começa rápido, e depois de pouco tempo já são confidentes, até que Austin lhe conta seu maior e mais obscuro segredo, que deixaria qualquer um com a impressão de que ele ou é completamente fora da noção ou é realmente o que diz ser, um lobisomem, o que mais pra frente é confirmado, com uma cena em que Shelby o vê comendo carne crua da cozinha do acampamento.
Da amizade nasce o amor, e assim nasceu o deles. Sendo a única pessoa que ele pode confiar ali, Austin e Shelby começam um romance escondido, já que Charles, um garoto irritante pra caramba tenta de tudo para encontrar um furo de reportagem sobre a família de Austin que tem mais publicidade do que queria.
Licantropia, paixões, inimigos e uma possível transformação de Austin, Never Cry Werewolf é um livro cheio de ação, romance, aventura, pra quem tem paixão com o sobrenatural (o que na caso, eu hiper tenho) é uma ótima pedida, lobisomens sendo lobisomens, com toda a idéia de poder te matar de te vir, nada como a cena do Jacob e da Bella em Eclipse, que mais parece um cachorrinho e sua dona, não desmerecendo a The Twilight Series, que eu gosto bastante, eu simplesmente precisava de uma comparação e foi a primeira que me apareceu a mente.
Resumindo, é um ótimo livro, não é muito grande então dá pra ler bem rapidinho, ou seja, se você não tem mais filmes pra assistir, a tv tá uma merda e o pc tá perdendo a graça, baixa o livro e lê, além de distrair e ser uma ótima pedida, você vai se divertir bastante! *-*

TRECHOS

'O luar tem poderes especiais. Até em Beverly Hills, onde tudo brilha sendo real ou falso, há algo mágico sobre aquela grande lua cheia. Ela pode te fazer agir como louco, correr um risco que você nunca consideraria correr na luz do sol, ou até mesmo ficar de joelhos. A luz da lua pode mudar completamente sua vida. E tudo começa tão simples'

PELO AMOR DO CAFÉ PRETO

'Seus segredos estão seguros comigo. Quer dizer, a menos que você esteja planejando em fugir e gritar 'Lobisomem! Neste momento?'

'Eu tinha feito as decisões que tinham protegido Austin. E você sabe o quê? Às vezes o preço que você paga fazendo essas escolhas difíceis totalmente vale a pena'

'Meu pior dia com você é melhor do que um sozinho. Acontece que eu acho que você vale poucas centenas de marchas no deserto'

- Eu não entendo, eu disse, quando meus pés estavam de volta no chão.
- Eu prometi que não iria te esquecer - disse ele - Eu dei minha palavra.


'O tipo de beijo que alguns sargentos que chegam à cena desagradável encontrada entre os dois cadetes reforma.
O tipo de beijo que fizeram potes de molho queimar após o jantar naquela noite quase agradável de trabalho.
O tipo de beijo, que torna cavar um novo buraco de latrina no dia seguinte, quase divertido;
Então outra vez, eu descobri que beijar muito bem, pode fazer todas as coisas suportáveis. Beijos muito bons te fazem acreditar que você é o tipo de pessoa que você estava destinado a ser.
E talvez, se você tiver a sorte de ter alguém que realmente se preocupe com você, alguém que você pode confiar, alguém que lhe lembra que acreditando em si mesma, você pode sobreviver a qualquer coisa - uma família maluca, uma Floresta Proibida, ou até mesmo o Acampamento inferno do deserto'

'Lua cheia pode ter poderes especiais, mas o amor é a verdadeira magia do mundo.
Só o amor'

Nenhum comentário:

Postar um comentário