segunda-feira, 12 de julho de 2010

Casa Comigo?


Leap Year, no Brasil chamado de "Casa Comigo?", é um filme do diretor Anand Tucker, uma comédia romântica!
O filme trata a história de Anna (Amy Adams), uma decoradora de apartamentos que espera ansiosamente o momento em que seu namorado Jeremy (Adam Scott) faça o pedido, o famoso e glorioso pedido: casa comigo?, mas, seu namorado não corresponde suas expectativas, e em vez de um anel de noivado, lhe da um par de brincos, o que a deixa decepcionada. Jeremy vai ate sua cidade natal, Dublim, na Irlanda, para uma conferencia de cardiologistas, e Anna tem uma ideia genial. No final de semana será o dia 29 de fevereiro, ano bissexto, que pela tradição irlandesa, um homem que receber um pedido de casamento nesse data, terá que aceitar. Anna então, segue em uma busca desenfreada ate chegar em Dublim, pelo caminho, tem muitos imprevistos e encontra o mal-humorado Declan (Matthew Goode), que parece que faz de tudo para deixá-la irritada.
No decorrer da viagem, os dois começam a se apaixonar aos poucos, mas Anna esta indo atrás de seu namorado e Declan esconde um tipo de dor, que ela não consegue entender.

O filme é muito bom, o cenário, a tradição, tudo num clima de romance. A história é bem desenrolada, com cenas dos dois, e como seu relacionamento muda ao passar da viagem. É uma ótima história de amor, que não vai decepcionar ninguém que a assistir.

NOTA: 10 (com certeza vale 10, tem todos os pontos principais para um bom filme, um casal com diferenças, um motivo para a aproximação dos dois, trilha sonora muito boa, cenário perfeito)

2 comentários:

  1. Fiquei curioso; apesar de que ACHO que vou me irritar com a escolha dela! KKK'
    Sim, eu acabo me irritando com os personagens :X KKK'
    Isso é, se o filme for bom o suficiente pra me envolver né? rsrs.
    Mas parece que esse é, ^^

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Penso que o filme não é para nota 10. É um filme descontraído, ideal para se ver em casa num dia de chuva, comendo pipocas, mas não é daqueles filmes que eu quero recordar ou recomendar aos meus filhos.

    Tem uma boa mensagem, do género "Se a tua casa estivesse arder, qual era o objeto que tu salvarias?" e gostei da empatia dos protagonistas, e pouco mais

    ResponderExcluir