segunda-feira, 3 de maio de 2010

Viva, Ame e Seja Feliz


As vezes sinto que não faço parte desse mundo... que não me encaixo. Me sinto triste com facilidade, sinto como se tudo fosse desmoronar e escapar por entre meus dedos. Tenho meus momentos de solidão, em que prefiro ficar sozinha em meu quarto, deitada na cama ouvindo música ou apenas pensando...
Penso em inúmeras coisas. Penso em coisas que deixei de fazer por falta de coragem ou vontade, penso em pessoas que passaram por minha vida e que deixei escapar, penso em como vou estar daqui a 10, 20 anos... o que estarei fazendo, como estarei agindo e me relacionando com todos ao meu redor.
Relembro momentos passados, histórias felizes e tristes... ahhh tudo era mais fácil quando éramos crianças, não tínhamos obrigação nenhuma, apenas vivíamos nossa vidinha sem se preocupar, divertindo-se com brincadeiras que hoje em dia, mais velhos, achamos "ridículas" e sempre dizemos "nossa, nem acredito que fiz ou brinquei disso um dia!"
Mas a vida passa, aliás, voa...
Em um piscar de olhos estamos crescidos, temos obrigações e deveres a cumprir, temos que trabalhar para manter o nosso sustento e muitas vezes nos esquecemos ou deixamos de aproveitar nossa vida. Pensamos em coisas fúteis e clichés, como se uma roupa, um tênis de marca ou um carro do ano, pudessem mudar o nosso caráter.
Reflito...
E vejo que tudo que aconteceu até agora em minha vida teve seu propósito. Nada acontece por acaso e tudo tem seu começo e seu final. Ganhamos e perdemos. Essa é a lei! Por isso aproveite sua vida como se hoje fosse seu último dia na face da terra, viva, ame e seja feliz intensamente, realize objetivos, sonhos que considera impossíveis, conquiste novos amigos e mantenha os verdadeiros e velhos amigos sempre por perto, ame tudo e todos ao seu redor, faça alguém feliz, proteja sua família com unhas e dentes; família é o nosso elo com o passado, conte histórias, dance quando tiver vontade, cante, grite bem alto, chore seja por tristeza ou felicidade, expresse tudo o que você sente, seus sentimentos, as vezes perdemos ótimas oportunidades por ficarmos calados... seja sempre a excepção a regra, se hoje tudo está dando errado pense que o mundo dá voltas e que o melhor um dia virá.
As vezes, devemos perder para poder ganhar e dar para poder receber. Nós nem sabemos se lutar por algo valerá mesmo a pena, mas eu sinto e tenho certeza que nada me fará valorizar algo que seja apenas momentâneo em minha vida, tanto quanto eu valorizo aquilo que eu posso batalhar para carregar comigo pro resto de minha existência!
Sei que essa não é a forma mais fácil e segura de se viver... mas, viver já é perigoso demais por si só, e sempre cabe a nós mesmos nunca esperar que o melhor aconteça e sempre tentar se preparar para o pior. Acredito que o futuro seja bem melhor, nada de reviver o passado, o melhor está por vir... Tudo um dia muda.
Por isso apenas VIVA!

por: Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário